quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

MJD SDB

O MJD SDB, Movimento Juvenil Dominicano de São Domingos de Benfica , é o grupo de jovens de momento na paróquia. Este grupo foi criado no sentido de criar uma coesão dos diferentes grupos de jovens da paróquia.

Este grupo começou em 2007 e tem este nome pois insere-se na Ordem dos Dominicanos. O Movimento Juvenil Dominicano já existe alguns anos por todo o mundo, IDYM – International Domincan Youth Movement.

“O IDYM é um movimento de grupos de jovens que vivem o seguimento de Jesus segundo o carisma de Domingos de Gusmão. A sua missão como membros da Família Dominicana é a Pregação, especialmente entre os jovens. É um Movimento Dominicano, de grupos criados, principalmente, por jovens leigos. Tentando viver em missão dentro da Família Dominicana. Em muitas nações e em cada continente, o MJD oferece a jovens adultos um caminho diferente para encontrar e viver o evangelho. Tentam viver Jesus Cristo como centro das suas vidas unidos pela comum valorização da vida dominicana. A história do IDYM, como a de todo o grupo humano está preenchida de experiências de pessoas concretas, neste caso jovens. Eles são os seus protagonistas, o que fazem dia a dia o caminho junto com o grande protagonista, dador de todas as Graças, que encontrou neles a disponibilidade necessária para se deixar mover. Seria impossível descrever aqui toda a riqueza das suas vidas a sua coragem de pregar a Palavra, o seu sentido comunitário, o seu compromisso para com os mais pobres e a sal criatividade juvenil.” (Retirado do site Espanhol do IDYM).

Em Portugal este mesmo movimento começou a dar os primeiros passos em 2006.

Este grupo optou assim por se comprometer com este Movimento, pois pertence a uma paroquia dominicana e por lhe transmitir valores com os quais se identificam.

Estes começam a ser alguns dos pequenos pessoas que vão desenvolvendo para se darem a conhecer e para poderem desenvolver cada vez mais actividades nesta paróquia e fora dela.



Um Abraço Fechado

Jope



Nenhum comentário: